domingo, 2 de outubro de 2011

AUTOCONHECIMENTO


Reflexão
Escreva o que você acha que os autores quiseram dizer com as seguintes afirmações:
a)"A verdadeira profissão do homem é encontrar seu caminho para si mesmo. (Hermann Hesse)
b)"A vida não examinada não vale a pena ser vivida. " (Sócrates)
c)"Afortunado realmente é o homem conhece precisamente e a si mesmo, e tem uma noção correta entre o que ele pode conseguir e o que ele pode usar." (Henri Cartier-Bresson)
d)"Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado." (Lao-Tsé)
e)"As pessoas e circunstâncias ao meu redor não fazem de mim o que eu sou, elas revelam quem eu sou. " (Dr. Laura Schlessinger)
f)O autoconhecimento nos leva a compreender porque reagimos de determinada maneira diante de tal situação. Com isso nos tornamos mais conscientes de nossas escolhas.
g)Desde que nascemos somos influenciados pelos padrões da sociedade e mesmo sem concordar vamos “levando” a vida criando mascaras e deixando nosso ‘eu” sufocado.
h)O autoconhecimento nos leva a desenvolver nossa consciência caminhando na direção da nossa essência e quebrando as “couraças” que nos foram impostas.

Nenhum comentário: