segunda-feira, 1 de março de 2010

SÓ DE SACANAGEM X BRASIL CORRUPÇÃO


POSTE NO ITEM COMENTÁRIO A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE VÍDEO.


12 comentários:

Natália Santis disse...

Eu entendi sobre o vídeo , que nós vivemos em um mundo fútil , e que devemos aprender que confiança é conquistada e não comprada , ou seja, o padrão e a falta de uma voz da nossa sociedade faz com que deixem o Brasil ser apenas corrupção e crime politico, esse texto mostra como uma pessoa , no caso a cantora Ana Carolina declamando o texto da Elisa Lucinda , consegue traduzir toda a revolta de milhares de brasileiros.Esse texto será atual em quaisquer tempo que vamos viver.Por mais que seja um texto critico o qual disserto , a única pergunta que me fica avoada em meu pensamento é : Até quando ficaremos de braços cruzados diante a tanta falta de dignidade?

Natalia Souza , nº20 , 9º ano .

Unknown disse...

Achei o video muito interesante por ele demonstrar varios problemas que estamos vivenciando hoje em dia como a corrupção (dinheiro na cueca, na meia...)
Mas nós temos que ser honestos, ajudar os que necessitam e não ser como esses corruptos que nos roubam, deixando cada vez mais pessoas desabrigadas e passando fome.
Alessandra

Unknown disse...

O vídeo quer mostrar que no mundo inteiro a pessoas corruptas, desonestas principalmente políticos, e em vez de tudo ser dividido igualmente a todos,"poucos tem muito e muitos não tem nada”,então devemos nos em por,ter nossos direitos,muita gente trabalha duro para ganhar muito pouco,e outros não fazem praticamente nada para ganhar milhões e ainda sim roubam nosso dinheiro conquistado com suor,deixando pessoas sem casas dormindo na rua com filhos para criar e acabam tendo que roubar para se sustentar, e diversas vezes começam a entrar no mundo das drogas.Então a pergunta que não cala, porque não nos em por, medo ,porque? só estamos exigindo o que é nosso?

João Pedro Reis Silva - 9º amo

Gabriela Elsler disse...

Eu achei muito interessante o vídeo porque mostra o que esta acontecendo nos dias de hoje.
Os políticos pegam dinheiro e colocam na cueca, na meia... quando eles poderiam estar melhorando as condições de vida das pessoas, como por exemplo: construindo casas, hospitais, creches, escolas para atender a população mais carente.
Eles não tem honestidade, por isso eles roubam.
Nós temos que ter amor no nosso coração, para ajudar as pessoas que precisam de nós.


Nome: Gabriela Elsler
Nº.: 10
Série: 9º ano

Unknown disse...

Só de Sacanagem X Brasil Corrupção”

No Brasil há distribuição de renda é muito pouca, e o pouco que tem os políticos colocam nas “cuecas”, sendo que esse dinheiro é para cuidar da educação das crianças que possuem condições.
Desde de criança devemos ensinar a honestidade, pois unidos conseguiremos mudar o nosso mundo.
Infelizmente no Brasil há muita corrupção, muita pobreza, muita poluição,
pouca renda, há muitos idosos trabalhando para ter uma condição melhor de vida.
Muitos tem pouco e poucos tem muito.
Eu particularmente gostei muito desse vídeo, pois ele relata a nossa atualidade

Obs: A conta é da Elis mas o comentário é meu !

Monique 9º ano

Unknown disse...

o video expressa a raiva que o povo tem com a corrupção no Brasil
Enquanto as pessoas falam que o Brasil não tem jeito que vai parar de pagar impostos tem gente que ainda acredita naum Brasil mais honesto sem tanta desigualdade

Enrico Reis Ferreira Nº7 9º ano

Unknown disse...

O vídeo trasmite em forma de música,a tamanha revolta do povo brasileiro em relação a corrupção dos políticos...Porém,ao meu ver nada mudará se culparmos apenas os outros quando nas pequenas atitudes cometemos os mesmos erros. Mas falta de atitude,também progaga este problema não somente do Brasil mas mudial ! Portanto devemos ser honestos com os outros para que conosco ocorra o mesmo.

Elis 9º ano

*Car♥l* disse...

O vídeo nos mostra que os políticos não cumprem o que prometem, para fazer a campanha política, prometem de tudo, mas na hora de cumprir a promessa, só lembram de embolsar o nosso dinheiro deixando que as famílias necessitadas ficam cada vez com menos recursos para sobreviver.
Por isso há tanta violência nos dias de hoje, pois quem trabalha ganha muito menos do que os políticos corruptos ganham não fazendo quase nada.
A desigualdade social é muito grande porque a corrupção está em todo lugar. O Brasil tem o imposto mais alto que em qualquer outro lugar, só que é aqui que existe mais pobreza falta de verbas para a saúde, escola, etc... Por isso as vezes me pergunto... Até quando vamos ficar vendo e ouvindo tanta impunidade para a corrupção?

Caroline Deves Pinto, n°: 05, 9°ano

Unknown disse...

Parabéns a todos!

Gostei muito do comentário crítico de cada um. Expressar nossa opinião é importante para provocar um despertar toda a sociedade. Como disse nossa amiga Elis:
"Porém,ao meu ver nada mudará se culparmos apenas os outros quando nas pequenas atitudes cometemos os mesmos erros. Mas falta de atitude,também progaga este problema não somente do Brasil mas mudial!"
Então que cada um possa fazer a sua parte por menor que seja.
Mais uma vez parabéns a todos!

Unknown disse...

Para: 08/03/10

“Só de sacanagem”: Esse vídeo começa falando sobre o nosso dinheiro que é retirado nos absurdos impostos e vão parar em tudo quanto é lugar, menos na parte em que os políticos dizem em melhorar educação, saúde, saneamento, etc. Fala sobre tempos difíceis, crises, que iremos passar para aprendermos, e não façamos novamente. Mas esses tempos difíceis não devem ser aceitos por desonestidade dos “políticos” se isso que temos no STJ podem ser chamados de políticos. Mas, não é porque isso ocorre no senado que devemos ensinar as mesmas coisas aos futuros cidadãos brasileiros. Devemos nunca desistir, não importa, ser brasileiro é nunca desistir, confiar, mudar, e diferenciar, para que as páginas do nosso futuro não sejam como nosso passado ou presente.
O passado nunca poderá ser esquecido, porém poderá ser usado como exemplo de força para não repetirmos os mesmos erros.

“Brasil Corrupção”: A música unimultiplicidade, mostre entre linhas, todos os defeitos que o Brasil tem o descaso com os rios, corrupção e por aí vai, mas, embora fale dos defeitos, mostra um apelo da sociedade que quer que tem sede de ver um Brasil diferente.
Com todos os problemas resolvidos, seria maravilhoso, mas se alguns forem resolvidos já esta bom. Os problemas diferentes em aspecto, porém unidos para uma só finalidade: A melhora desse país que já é abençoado por Deus, mas pode sempre melhorar.


Erika Ribeiro da Motta Silva Amaral
Nº.: 08, 9º ano

Unknown disse...

Iazabel, só estou lembrando que, meus textos aqui postados já foram corrigido, só os postei devido ao pedido da senhora. ;) Beijoss

Natália Santis disse...

Esse video basicamente nos mostra o pais em que estamos vivendo. Vivendo de corrupção, fome porque os politicos de hoje usam o dinheiro para outras coisas tipo: "o pensar só em mim". Não pensam nas pessoas que precisam de de alimentos, moradia, aprendizado, hospitais e é por isso que muitas pessoas lá foram entram no mundo das drogas, do roubo. Estamos vivendo na ERA da desilgadade. O brasileiro realmente esta revoltado com essa corrupção'


Liliane Filipini
nº 15

Beeijo ;*