segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ATIVIDADE

A ATIVIDADE É PARA SER POSTADA NO ITEM
COMENTÁRIOS.

1. Forme um textos com as seguintes palavras:

clima,lixo, lema,reciclar, meio ambiente, tema, cartaz, planos, planeta azul, conscientizar, flora, fauna, ciprestes, resíduo, industria, fabrica, arbustos, borboleta, poluição, poluem, economia, micro-ecossistema,capacidade, florestas, fumaça, gases, poluente, ar puro, mudanças climáticas, sustentabilidade, material reciclado, desenvolvimentista, produtos orgânicos, crescimento econômico.

2. Leia a letra do hino da CF 2011 e escreva o que você entendeu.

Hino da CF 2011

Composição: Pe. José Antônio de Oliveira / Casimiro Nogueira

1. Olha, meu povo, este planeta terra:
Das criaturas todas, a mais linda!
Eu a plasmei com todo amor materno,
Pra ser um berço de aconchego e vida. (Gn 1)
Nossa mãe terra, Senhor,
Geme de dor noite e dia.
Será de parto essa dor?
Ou simplesmente agonia?!
Vai depender só de nós!
Vai depender só de nós!

2. A terra é mãe, é criatura viva;
Também respira, se alimenta e sofre.
É de respeito que ela mais precisa!
Sem teu cuidado ela agoniza e morre.

3. Vê, nesta terra, os teus irmãos. São tantos...
Que a fome mata e a miséria humilha.
Eu sonho ver um mundo mais humano,
Sem tanto lucro e muito mais partilha!

4. Olha as florestas: pulmão verde e forte!
Sente esse ar que te entreguei tão puro...
Agora, gases disseminam morte;
O aquecimento queima o teu futuro.

5. Contempla os rios que agonizam tristes.
Não te incomoda poluir assim?!
Vê: tanta espécie já não mais existe!
Por mais cuidado implora esse jardim!

6. A humanidade anseia nova terra. (2Pd 3,13)
De dores geme toda a criação. (Rm 8,22)
Transforma em Páscoa as dores dessa espera,
Quero essa terra em plena gestação!

OBS: NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR

Um comentário:

lourdes disse...

Gostei muito das atividades.
Sugestões para o cartaz montar um novo cartaz com imagens de revistas e jornais, acrescentando algumas manchetes.
Para o Hino sugiro que os alunos trabalhem em pequenos grupos, uma estrofe para cada grupo. Eles podem explicar com frases , desenhos ou montagem de jornais ou revistas. Abraços, Lourdes